Coleção de Audiolivros Operação Cavalo de Troia de 1 a 9

Coleção completa de Operação Cavalo de Tróia, com os volumes de 1 a 9, em Audiolivro.

R$ 29,99

-36.07%

R$ 46,91

Descrição desta Coleção

Sinopse


A saga da Operação Cavalo de Troia já arrebatou milhões de fãs no mundo todo desde que J. J. Benítez lançou o primeiro volume, na década de 1980. Ninguém queria perder a chance de descobrir como era de fato a vida de Jesus, acompanhada in loco por um major americano que teria viajado no tempo até os primeiros anos de nossa era.
 Nesta saga J. J. Benítez consegue se superar e prende o leitor a cada página.

Operação Cavalo de Tróia é um série literária de ficção, composta por 9 livros, escrita pelo autor espanhol J. J. Benítez, que simula "dossiês" que narram uma missão da Força Aérea dos Estados Unidos na qual um módulo chamado "berço" é levado ao 'passado' com o propósito de comprovar a existência de Jesus Cristo. A missão é chamada de Operação Cavalo de Tróia, e como de costume das forças militares Norte Americanas, não são revelados grandes detalhes dos métodos de física utilizados para a 'reversão', nada além de "novos conceitos da física quântica vindos da Europa" é dito. Conceitos obviamente, sigilosos também.

Um major, de nome não revelado, e um piloto voltam no tempo até a época de Jesus Cristo e presenciam muitos fatos narrados na Bíblia. Na verdade a Biblia é tomada como referência, uma vez que contém as datas e eventos da época. Fornecem, também, dados da sociedade da época: costumes, leis (principalmente as leis do judaismo), crenças (judaícas e pagãs, geografia, ambiente, etc). O major, que durante a viagem adota o nome de Jasão, é escolhido para a operação pelo seu ceticismo e imparcialidade, mas quando encontra Jesus – o Mestre – é tocado profundamente por sua mensagem e a narrativa ganha um tom delicado e humano.

Os detalhes da vida de Jesus, assim como as conversas em que Ele fala abertamente sobre sua origem divina e sobre o que é a sua missão na Terra, deixam claro que a Igreja Católica teria passado longe da mensagem original. A diferença entre os acontecimentos presenciados pelo Major e os narrados nos textos sagrados é enorme, mas compreensível. Segundo as próprias observações da personagem, os evangelistas nem sempre estavam presentes aos acontecimentos que narraram anos depois e, mesmo quando estiveram, sua formação cultural não permitia que compreendessem totalmente os acontecimentos.

Segundo esta obra, a mensagem de jesus fala de um Deus-pai – sempre bom e generoso. Um Deus que não exige templos nem rituais. Algo que precisa ser vivenciado para ser compreendido, e que não pode ser comprovado, como desejavam os militares (e a ciência).

Audiolivro 1 - Operação Cavalo de Tróia 1: Jerusalém
Audiolivro 2 - Operação Cavalo de Tróia 2: Masada
Audiolivro 3 - Operação Cavalo de Tróia 3: Saidan
Audiolivro 4 - Operação Cavalo de Tróia 4: Nazaré
Audiolivro 5 - Operação Cavalo de Tróia 5: Cesareia
Audiolivro 6 - Operação Cavalo de Tróia 6: Hermón
Audiolivro 7 - Operação Cavalo de Tróia 7: Nahum
Audiolivro 8 - Operação Cavalo de Tróia 8: Jordão
Audiolivro 9 - Operação Cavalo de Tróia 9: Caná


Veja um exemplo:

Conteúdo da Coleção

Este audiolivros conta o relato de um militar e cientista norte-americano que, como integrante de um projeto batizado pela NASA de Operação Cavalo de Tróia , participou de uma experiência que lhe permitiu voltar quase dois mil anos no tempo e ser testemunha ocular da vida de Jesus Cristo.
Este audiolivros conta o relato de um militar e cientista norte-americano que, como integrante de um projeto batizado pela NASA de Operação Cavalo de Tróia , participou de uma experiência que lhe permitiu voltar quase dois mil anos no tempo e ser testemunha ocular da vida de Jesus Cristo.
O audiolivro Cavalo de Tróia 2, J. J. Benítez transcreve a segunda parte do Diário do Major, que traz a revelação surpreendente do conteúdo da gravação realizada durante a Última Ceia de Jesus com seus discípulos.
O audiolivro Cavalo de Tróia 2, J. J. Benítez transcreve a segunda parte do Diário do Major, que traz a revelação surpreendente do conteúdo da gravação realizada durante a Última Ceia de Jesus com seus discípulos. Nesta segunda viagem à Palestina do Mestre no ano 30 de nossa era, Jasão - o Major - e seu co-piloto Eliseu investigam o Santo Sudário, o casamento de Maria e José e o nascimento de Jesus. Depois de 25 anos da primeira edição, a série continua sendo um dos livros mais vendidos no mundo, totalizando 6 milhões de exemplares. O Jesus humano que vive em suas páginas segue emocionando e transformando aqueles que se deixam levar pelo testemunho do Major. Cavalo de Tróia é uma série mágica para leitores de todas as crenças, idades e condição social.
Audiolivro Cavalo de Troia 3 - Muitas pessoas me formulam a mesma pergunta: "Mas é verdade? Tudo isto é verossímil?" E eu me vejo obrigado a repetir a única coisa que sei: que esses documentos existem e que - ainda que alguns se empenhem em pensar o contrário - eu não possuo tanta imaginação.
Audiolivro Cavalo de Troia 3 - Muitas pessoas me formulam a mesma pergunta: "Mas é verdade? Tudo isto é verossímil?" E eu me vejo obrigado a repetir a única coisa que sei: que esses documentos existem e que - ainda que alguns se empenhem em pensar o contrário - eu não possuo tanta imaginação. Desafio que quer que o deseje a construir uma "Vida de Cristo" tão rica de lógica, audácia e beleza. Não é tão simples "inventar" discursos de Jesus de Nazaré - práticas inéditas e, o que é mais interessante, cheias de sabedoria - ou esses trinta e dois anos chamados de "vida oculta". "Inventá-los", claro, com dados, nomes, acontecimentos e circunstâncias coerentes. Em Operação Cavalo de Tróia adeja algo "mágico" e "real", alheio a mim mesmo. Eu fui simplesmente instrumento. Em suma, e não me cansarei de insistir, é o coração do leitor que deve "sentir" se estas narrações acerca de Jesus são ou não críveis. Que cada um, portanto, no mais íntimo de seu ser, julgue e decida de acordo com os ditames de sua consciência. Essa jamais se equivoca...
No Audiolivro Cavalo de Troia 4 mais uma vez, a audácia de J. J. Benítez materializa um capítulo ausente dos Evangelhos e conta a história de Jesus de Nazaré quando jovem adolescente.
No Audiolivro mais uma vez, a audácia de J. J. Benítez materializa um capítulo ausente dos Evangelhos e conta a história de Jesus de Nazaré quando jovem adolescente.

No quarto volume dessa excepcional série, o major apresenta uma investigação sobre os "anos ocultos" de Jesus Cristo, o período dos quatorze aos vinte anos que foi totalmente ignorado pelos evangelistas.
No quinto audiolivro, Benítez corajosamente abre a porta do mundo sobre o qual os evangelistas evitaram falar, descrevendo as aparições de Jesus Cristo após a ressurreição.
No quinto audiolivro, Benítez corajosamente abre a porta do mundo sobre o qual os evangelistas evitaram falar, descrevendo as aparições de Jesus Cristo após a ressurreição.
No sexto audiolivro da série, entre milhares de dados técnicos e históricos rigorosamente comprovados, descobre-se que Jesus, depois de sua morte e Resurreição, apareceu perante centenas de testemunhas em dezenove ocasiões, muitas mais do que as aceitas pela Igreja Católica.
No sexto audiolivro da série, entre milhares de dados técnicos e históricos rigorosamente comprovados, descobre-se que Jesus, depois de sua morte e Resurreição, apareceu perante centenas de testemunhas em dezenove ocasiões, muitas mais do que as aceitas pela Igreja Católica. O livro apresenta a terceira viagem no tempo de Jasão e Eliseu, um novo salto que os situa na Palestina de agosto do ano 25, o tempo e o lugar do começo da pregação.
O sétimo audiolivro narra os preparativos da vida pública de Jesus de Nazaré e desmistifica personagens fundamentais como Virgem Maria e Judas, que não entendiam a missão de Jesus e esperavam dele um homem revolucionário, o Messias que iria libertar o povo judeu dos Romanos.
O sétimo audiolivro narra os preparativos da vida pública de Jesus de Nazaré e desmistifica personagens fundamentais como Virgem Maria e Judas, que não entendiam a missão de Jesus e esperavam dele um homem revolucionário, o Messias que iria libertar o povo judeu dos Romanos. 
Descreve quem foi de fato o revolucionário João Batista, pregador de um deus vingativo e cruel, tão diferente do Deus Pai de Jesus. Revela ainda para quem foi feito o anúncio de seu nascimento, se operava milagres, se realmente foi o Anunciador de Jesus e se era um louco.
Neste audiolivro a aventura vivida à beira do rio Jordão narrada em Cavalo de Tróia 8 é fabulosa. A cada passo, você cairá numa armadilha surpreendente. Ninguém, até hoje, contou com tantos detalhes o suposto batismo de Jesus de Nazaré.
Neste audiolivro a aventura vivida à beira do rio Jordão narrada em Cavalo de Tróia 8 é fabulosa. A cada passo, você cairá numa armadilha surpreendente. Ninguém, até hoje, contou com tantos detalhes o suposto batismo de Jesus de Nazaré. Assim como ninguém se havia atrevido a relatar, com semelhante realismo, o que aconteceu naquela histórica jornada em um dos afluentes do rio Jordão. Você sabia que o Mestre nunca se retirou para o deserto nem foi tentado pelo diabo? J. J. Benítez consegue se superar a cada página.

Neste último volume, a Operação parte da aldeia de Caná, na Galileia, o local onde o Mestre realizou seu primeiro milagre, transformando água em vinho. Esse é um dos eventos narrados no livro a partir da perspectiva do Major, Jasão.


Neste último volume, a Operação parte da aldeia de Caná, na Galileia, o local onde o Mestre realizou seu primeiro milagre, transformando água em vinho. Esse é um dos eventos narrados no livro a partir da perspectiva do Major, Jasão. Ele conta também como os 12 apóstolos foram escolhidos por Jesus e como era o verdadeiro temperamento de cada um deles, além de mostrar em detalhes a relação entre Jesus e seus familiares e como foi o triste fim de João Batista. Com um final bastante comovente, o livro continua passando uma mensagem que vai permitir inúmeras reflexões por parte dos leitores.